home

histórico

cinema

televisão

teatro

fotos

vídeos

notícias

mapa

contato 

André Di Mauro®

filmes   filmografia  ¯  a casa elétrica 

  A Casa Elétrica (2010)


 

fotos

 
vídeos
 
no set

m.off
 

 

 

 

A Casa Elétrica


A CASA ELÉTRICA conta a fascinante história dos irmãos Leonetti: Savério (Nicola Siri), Carlino (André Di Mauro) e Aquille (Juan Arena) imigrantes italianos que fundaram em Porto Alegre, em 1913, a primeira fábrica de gramofones da América Latina – a CASA A ELECTRICA. Um filme que quer resgatar personagens e fatos fundamentais da história da música do Cone Sul e do Brasil, através da narração dos sonhos e conquistas dos seus peculiares protagonistas. Com roteiro e direção de Gustavo Fogaça a produção é da Panda Filmes.

O começo do século XX foi marcado pelos diversos descobrimentos, invenções e teorias que guiaram o caminhar da sociedade ocidental. Entre as invenções mais significativas, o gramofone foi fundamental para o crescimento da indústria fonográfica e musical no mundo inteiro. A primeira fábrica de gramofones da América Latina foi a CASA A ELECTRICA, empresa dos imigrantes italianos os irmãos Leonetti, fundada em Porto Alegre em 1913. Com ela nasceu também o selo DISCO GAÚCHO, pioneiro na gravação de músicas gaúchas, brasileiras e internacionais.

A história de Savério Leonetti e seus irmãos é ficcionada para criar um ambiente narrativo ideal onde os fatos históricos são ilustração de uma grande história de amor e consolidação dos sonhos de um imigrante. Romantismo, idealização, bravura e pioneirismo: a mistura ideal para uma história de conquistas e sonhos, onde o embrião da cultura da América do Sul nasce das mãos de um italiano, porto-alegrense por casualidade, portenho por opção e profundamente apaixonado pela música.


Elenco: André Di Mauro, Nicola Siri, Juan Arena, Carmela Paglioli e Morgana Kretzmann
Direção e Roteiro: Gustavo Fogaça (Guffo)
Produção: Panda Filmes
Fotografia: Alexandre Berra
Direção de Arte: Eduardo Antunes
Direção de Som: André Sitton
e-mail:contato@andredimauro.com.br

© Copyright André Di Mauro 2010